Núcleo de Pesquisa, Inovação e Planejamento Socioeconômico

O que é o NUPLA?

O Núcleo de Pesquisa, Inovação e Planejamento Socioeconômico (NUPLA) é um núcleo de pesquisa e extensão vinculado ao Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com sede no Campus Goiabeiras, no Município de Vitória, o NUPLA conta com pesquisadores da área de ciências sociais, humanas e exatas.

O NUPLA tem por missão desenvolver e aplicar métodos de pesquisa qualitativa e quantitativa, bem como analisar informações e dados, da realidade social, econômica e política por meio de ações integradas de pesquisa e extensão com vistas à promoção de inovações sociais e organizacionais que contribuam para o desenvolvimento social e econômico e para a tomada de decisão.

Criado em 2018, o NUPLA tem desenvolvido diferentes atividades de pesquisa. Atualmente possui projetos de pesquisa financiados pela FAPES e CNPq, bolsistas de iniciação científica na área de sociologia e parcerias com diferentes instituições de ensino e pesquisa pelo Brasil. Entre as atividades realizadas pelo núcleo, destacam-se as pesquisas de tipo “survey”, a exemplo de pesquisas de opinião pública, elaboradas por meio da aplicação de questionários em amostras estatisticamente construídas.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.